O que está em alta

domingo, 5 de setembro de 2021

Capsulite Adesiva (Ombro Congelado)

É uma doença do ombro que causa muita dor e perda de movimentos.

A cápsula articular do ombro é uma estrutura a base de colágeno, elástica e flexível, que
reveste a articulação, ajudando na estabilidade e função do ombro. Quando inflama, ela incha, fica vermelha e mais espessa, perdendo sua elasticidade.

A dor e a limitação dos movimentos dessa articulação caracterizam a chamada capsulite adesiva do ombro, ou ombro congelado, como era conhecida antigamente. Geralmente, apenas um dos ombros é afetado.

A dor surge sem uma causa aparente, mas ela também pode estar relacionada a alguma lesão, mau jeito ou cirurgia anterior do ombro ou mesmo relacionada a algumas doenças como diabetes e doenças da tireoide.

Possui três fases:
-Inicialmente: surge a dor com a progressiva limitação dos movimentos do ombro de forma gradual, denominada fase inflamatória. Frequentemente, a dor piora a noite.

-Congelamento: quando os movimentos já estão bem limitados; a dor diminui de intensidade apresentando dificuldade com as atividades diárias por uma restrição na movimentação do ombro.
-Descongelamento ou da restauração dos movimentos do ombro; também lenta e progressiva. Esse processo pode levar de seis meses até cerca de dois anos ou mais com o retorno gradual da movimentação do ombro, a dor diminui.

Tratamento:
Fase inicial é baseado em anti-inflamatórios, medicamentos ou remédios dirigidos para o controle da inflamação e dor. Às medicações melhoram a dor especialmente a dor noturna e estão associados a melhora da função do ombro.

Fazer exercícios para a recuperação da amplitude articular normal.(exercícios recomendados pelo seu médico especialista) ou estes para reabilitação abaixo:

Massagem:
A massagem deve ser aplicada por um profissional qualificado com um estudo bastante aprofundado, pois existem diversos pontos do corpo que devem ser especialmente estimulados e trabalhados para que se alcance o efeito desejado.

Importante:
Procurar a orientação de um médico ortopedista especialista em ombro, dessa forma terá maior probabilidade de cura completa com menor tempo possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário