O cérebro humano consiste em duas partes: a mente consciente e a mente inconsciente.
* consciente é a parte da mente que estamos cientes.
* inconsciente que armazenamos a maior parte das informações que recebemos todos os dias, área menos explorada e exposta.
Intuir é saber uma resposta sem ser capaz de explicá-la racionalmente.
Entram repentinamente nos nossos pensamentos; muitas vezes na forma de uma imagem, uma frase, uma ideia e desaparecem com a mesma rapidez, tanto que às vezes não o fazemos não conseguimos nem lembrar deles.
Fenômenos para os quais a mente de repente acessa uma visão diferente de nossa realidade; todos temos mas nem todos estamos dispostos a ouvi-los. Nos mostra o caminho a seguir e as escolhas a fazer para nos aproximarmos da felicidade, do sucesso e da satisfação. É a parte em nós que nos diz o que fazer e aonde ir para conseguir exatamente o que queremos.
A intuição é a velocidade com a qual alguém atrai a mente inconsciente, que é o lugar onde toda variedade de informação que não lembramos em um nível consciente é armazenada. Opera em nosso corpo e sistema nervoso em vários níveis, variando de uma série de impulsos projetados para proteger nossa sobrevivência.
Poucas pessoas sabem como reconhecer sua intuição, simplesmente não sabem como compreender e distinguir a intuição da mente racional. Discernimento.
Algumas coisas podem ajudar neste processo de aprendizagem: Confie nos seus instintos, Faça perguntas a si mesmo e ouça a primeira resposta que surgir em sua mente, Medite, ouça seu interior, exercite o lado correto do seu cérebro (surge no hemisfério direito do cérebro, que controla a linguagem não verbal e a expressão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário