Elas possuem um comprimento menor dos seus vasos sanguíneos em relação aos homens, portanto sobrecarregam menos o coração. Uma vez que perdem sangue com frequência por causa da menstruarão e do parto, dispõem a capacidade de repor prontamente essas perdas. Portanto os componentes sanguíneos das mulheres são sempre mais frescos e saudáveis se compararmos com os homens.
Mesmos entre os homens tem aqueles que vivem mais, geralmente são os que têm menor estatura e não são obesos.
O volume sanguíneo total do homem é correspondente a 1/3 do seu peso.
Para calcular o seu volume sanguíneo:
Homens: o sague correspondente acerca de 80 ml por quilo de peso.
Mulheres: o sague correspondente acerca de 60 ml por quilo de peso.
**Multiplicar estes números pelo seu peso para obter o valor correto do volume de sangue que circula por todo o seu organismo no tempo de um a dois minutos.
O sangue tem um papel importante na respiração, ele que leva o oxigênio para o tecido dos órgãos, remove o gás carbônico do sistema e o elimina através dos pulmões.
Para a manutenção de nossa vida, precisamos de nutrientes (alimentos energéticos e reguladores) para que possa haver equilíbrio restaurador onde o sague leva estes nutrientes para os tecidos dos órgãos, absorvidos pelo intestino delgado e eliminando as matérias tóxicas através dos órgãos excretores.
O sangue tem uma ação protetora (anticorpos) que tem a capacidade de destruir as toxinas e outros agentes nocivos; distribui calor para o organismo mantendo em uma temperatura constante, equilibra os excessos térmicos do ambiente externo. O sangue transporta a energia.
Massagem: Os benefícios são muitos; obtemos a melhoria da circulação sanguínea, normalizando em muitos casos o batimento cardíaco e a pressão arterial. Também atua em muitos outros campos e áreas; no sistemas circulatório, excretor e digestivo, tem o poder aprimorar a eficiência do sistema metabólico, relaxando os músculos tensionados e fadigados, ampliando a captação de nutrientes e oxigênio, trazendo assim, inúmeros benefícios para o metabolismo corporal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário