O que está em alta

terça-feira, 3 de março de 2020

Tendinite

O tendão é uma estrutura fibrosa que une o músculo ao osso, quando essa estrutura é exposta a uma rotina de movimentos repetitivos ou de muita intensidade, ela pode inflamar causando dor.
Muito comum no ombro, braço, cotovelo, punho, joelho e tornozelo.

Quando não tratada pode evoluir para casos mais graves, impossibilitando a realização de tarefas simples.

Sintomas: inchaço na região afetada, coloração avermelhada e calor na região, diminuição da força, dificuldade em realizar certos movimentos, aparecimento de um caroço por toda a região do tendão.

Causas:falta de alongamento muscular que causa sobrecargas no tendão, envelhecimento, doenças como diabetes e artrite reumatoide, postura inadequada; esforços prolongados, contínuos e repetitivos, estresse, fatores emocionais, carregar peso excessivo, alimentação incorreta.

Precauções: Mudar a forma de trabalhar, praticar exercícios (alongamento e fortalecimento dos músculos e dos tendões), corrigir a postura ou os vícios posturais, evitar sobrecarregar diferentes regiões do corpo; manter uma alimentação saudável e balanceada, com vitaminas e fontes de cálcio e ferro, evitar movimentos repetitivos (fazer pausas e intervalos significativos para diminuir os riscos); manter a diabetes controlada, bem como outras doenças.

Massagem: com o intuito de prevenir e evitar as dores antes que elas cheguem; ajuda na recuperação de estiramentos, ligamentos e inflamações musculares e ajuda a aumentar a flexibilidade, melhora as os movimentos e articulações.

Exercícios para melhorar a mobilidade da mão e reduzir a dor: 

Estes exercícios devem sem feitos lentos; servem para evitar dores e lesões e para mover o punho e os dedos através de intervalos normais de movimento e exigem que todos os tendões da mão exerçam as suas funções especificas. Execute uma série de 10 repetições, três vezes por dia. 

   
Sobre uma toalha enrolada:
1) mova a mão para cima e para baixo até sentir um alongamento suave.
2) com o polegar para cima, mova o punho para cima e para baixo.
________________________________________


3) sentado ou em pé com o cotovelo dobrado 90 graus, gire o antebraço para que a palma da mão fique para cima e depois para baixo.
4) mova o polegar para a palma da mão e de volta para a posição inicial.
5) Com a mão espalmada, contraia os dedos; em um movimento de abrir e fechar. 



 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário