O que está em alta

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Síndrome do Piriforme

O uso excessivo ou trauma pode aprisionar (comprimir) o nervo ciático causando dor sensibilidade nas nádegas, quadril e perna; está localizado profundamente na nádega.
O músculo piriforme:
- Começa na parte inferior da coluna e se conecta a superfície superior de cada fêmur (osso da coxa)
- Funções para auxiliar na rotação do quadril e na rotação da perna e do pé para fora.
- Corre na diagonal, com o nervo ciático correndo verticalmente diretamente abaixo dele (embora em algumas pessoas o nervo possa passar pelo músculo).
 
Sintomas
Dor lombar ou sensibilidade aguda nas nádegas, dormência ou sensação de formigamento, movimentos simples como sentar, subir escadas ou aplicar uma leve pressão perto do músculo podem desencadear uma onda de dor, dor semelhante ao ciático na parte posterior da coxa.
Esses sintomas geralmente pioram após ficar sentado, caminhar ou correr por muito tempo, e podem melhorar depois de deitar de costas.

Causas:
Inchaço do músculo devido a lesão ou espasmo.
Pode afetar o músculo piriforme (causando dor nas nádegas) e pode afetar o nervo ciático, causando dor, formigamento ou dormência na coxa, panturrilha ou pé.

Tratamento:
Fortalecimento do musculo com a ajuda de exercícios especiais com amplitude de movimentos reduzindo a tensão no piriforme. Exercícios de alongamento cuidadoso e progressivo do músculo.
Não ficar muito tempo sentado, necessário repouso.

- MASSAGEM: reduzem a dor e ajudam a alongar os músculos piriformes com técnicas de massagem suaves.
- QUIROPRAXIA: quando os ossos da pélvis não estão em sua posição natural, o músculo piriforme pode trabalhar mais do que o necessário; guiam os ossos de volta ao lugar.

- Medicamentos: medicamentos anti-inflamatórios para reduzir o inchaço que geralmente contribui para a dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário