O que está em alta

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Text Neck

Síndrome do pescoço de texto ou text neck (texto de pescoço), lesão por esforço repetitivo
no pescoço; um tipo de tensão que causa dores fortes na parte superior dos ombros e pescoço, atingindo a coluna cervical.

Quando ficamos bastante tempo com a cabeça inclinada para baixo; o uso de celulares ou dispositivos móveis diariamente por questão de trabalho ou lazer por longos períodos. Estes hábitos podem causar lesões serias na coluna e no pescoço.

Quando o pescoço fica flexionado por muito tempo, há um alongamento excessivo dos extensores cervicais (são músculos que mantêm o pescoço elevado). Estes músculos são fracos e o seu alongamento exagerado induz um encurtamento dos flexores cervicais (músculos que inclinam o pescoço para frente), assim aumentando a tensão muscular na região do pescoço, ombro e toda a coluna. 

Nos casos mais graves pode levar a uma compressão dos discos intervertebrais vertebrais causando hérnia de disco.

SINTOMAS:

Dor no pescoço, dores de Cabeça, deformações posturais, suave inclinação do pescoço para frente, diminuição da amplitude de movimentos, formigamento e dormência nos membros superiores.

PREVENÇÃO:
Corrigir a postura quando fizer uso dos aparelhos móveis; o aparelho deve estar sempre que possível na altura dos olhos; faça pausas na utilização do celular.
Com posicionamento adequado, reeducação, conscientização e disciplina são capazes de minimizar o desenvolvimento e cura desta síndrome.

MASSAGEM:
Elimina bloqueios ao longo dos meridianos, estimulando o fluxo livre da energia vital e reequilibrando todo o sistema. As áreas em que a energia está congestionada justamente são as que precisam ser mais trabalhadas e serão sempre mais sensíveis.

EXERCÍCIOS:
Rotação circulares do pescoço para a direita e para a esquerda; com uma das mãos puxe a cabeça para o lado, segure por alguns segundos e em repita do lado.
Depois segurar a cabeça para frente com as duas mãos e finalizando, também utilizando as duas mãos empurre suavemente o queixo para trás de modo a flexionar a cabeça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário