Sentido inteligente que funciona como um receptor especializado que recebe e interpreta os estímulos externos, todas as vibrações produzem som e essa sensação sonora percorre o nervo auditivo até o cérebro onde esse som é percebido, reconhecido e entendido.
Exercícios podem evitar a perda de audição que ocorre gradativamente com o envelhecimento.
Exercícios podem evitar a perda de audição que ocorre gradativamente com o envelhecimento.
Às orelhas são mapas de acupuntura de todo o corpo, usam somente pontos da orelha para curar enfermidades e também do controle do peso.
Orelhas
Exercícios externos:
-Partes frente / atrás: abra um espaço entre os dedos indicador e anular, massagear simultaneamente as partes da frente e de trás das orelhas.
-Pavilhão auditivo (parte visível da orelha): massagear as orelhas com todos os dedos, com movimentos para cima e para baixo. Isso estimula o sistema nervoso autônomo e aquece todo o corpo, especialmente em tempo de frio.
-Lóbulo auditivo (situa na região inferior da orelha – onde se colocam brincos): usando o dedo polegar e o indicador, puxe os lóbulos das orelhas para baixo.
-Tímpano: introduza os dedos indicadores nos ouvidos, a sensação é de um vácuo no interior dos ouvidos. Movimente os dedos indicadores para frente e para trás de seis a nove vezes. Em seguida tire os dedos num movimento súbito onde ouvirá um som explosivo. Terá uma melhora na capacidade auditiva e no raciocínio.
Exercícios internos:
Utiliza a pressão e as vibrações do ar para fortalecer o ouvido interno. Os canais do ouvido, nasal e a boca estão interligados sendo usado a pressão que se forma nos pulmões, levando-a de volta para a boca e com isso aumentando a pressão no tímpano.
-Sopro: inspire, encha os pulmões e a cavidade nasal de ar. Mantenha a boca fechada e aperte as narinas com os dedos indicador e polegar. Force o ar devagar contra as narinas fechadas. A sensação de um leve estouro nos tímpanos, repita por duas vezes.
OBS: não coloque muita pressão para não lesionar os tímpanos, faça-os com suavidade.
OBS: não coloque muita pressão para não lesionar os tímpanos, faça-os com suavidade.
-Sistema nervoso do ouvido: cubra as orelhas com as palmas das mãos, os dedos apontando para a parte de trás da cabeça. Nesta posição estale o dedo indicador contra o dedo médio. O ruído soará bem alto, o estalo do dedo ao atingir o osso irá provocar vibração e com isso estimulará o sistema nervoso e o mecanismo do ouvido interno. Repita nove vezes. Ajuda a equilibrar a atividade do ouvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário