Muitos são os eventos cotidianos que fazem nosso corpo se desestabilizar, além de poderem também trazer sentimentos negativos, como de desmotivação e impotência, contribuindo assim para a ansiedade.
Ansiedade é uma emoção normal do ser humano, comum ao se enfrentar algum problema; porém em excesso pode se tornar uma doença. É uma resposta do corpo vinda do sistema nervoso autônomo, que age independente do nosso pensamento racional, como um reflexo.
Pessoas com distúrbios de ansiedade sentem uma preocupação, pensamentos ruins e medo extremos em situações simples da rotina, podem causar sintomas tanto mentais, físicos, o que atrapalha suas atividades do dia a dia, já que eles são difíceis de controlar.
Aumenta o nível de tensão e o estresse interno e pode levar ao surgimento do medo específico ou até mesmo irreal. A síndrome do pânico é um a crise de ansiedade aguda e intensa com manifestações físicas.
Os pensamentos negativos que o ansioso tem sobre si mesmo podem ser gatilhos para a depressão.
Diversas formas de ansiedade: transtorno depressivo maior ou com certos transtornos de personalidade; transtorno de ansiedade generalizada; transtornos mentais; transtorno alimentar; transtorno de pânico, transtorno obsessivo compulsivo.
A massagem
Ajuda na redução da ansiedade porque age no hormônio responsável por causar estresse, o cortisol (hormônio produzido pelas glândulas suprarrenais, que estão localizadas acima dos rins; função do cortisol é ajudar o organismo a controlar o estresse, reduzir inflamações, contribuir para o funcionamento do sistema imune e manter os níveis de açúcar no sangue constantes, assim como a pressão arterial.).
Ajuda na redução dos níveis do cortisol, trazendo mais tranquilidade e proporcionando relaxamento. Contribui para o bom humor, pela felicidade e pelo bem-estar.
Através da massagem, passa a ter uma nova percepção de sua imagem corporal, o que propicia uma mudança de comportamento muito importante, fundamental para o processo de cura.
MUITO BOM
ResponderExcluir