O que está em alta

sábado, 1 de junho de 2019

Ansiedade

É uma reação natural do corpo ao stress. Estado emocional caracterizado por sentimentos de tensão.

Muitos são os eventos cotidianos que fazem nosso corpo se desestabilizar, além de poderem também trazer sentimentos negativos, como de desmotivação e impotência, contribuindo assim para a ansiedade.

Ansiedade é uma emoção normal do ser humano, comum ao se enfrentar algum problema; porém em excesso pode se tornar uma doença. É uma resposta do corpo vinda do sistema nervoso autônomo, que age independente do nosso pensamento racional, como um reflexo.

Pessoas com distúrbios de ansiedade sentem uma preocupação, pensamentos ruins e medo extremos em situações simples da rotina, podem causar sintomas tanto mentais, físicos, o que atrapalha suas atividades do dia a dia, já que eles são difíceis de controlar.

Aumenta o nível de tensão e o estresse interno e pode levar ao surgimento do medo específico ou até mesmo irreal. A síndrome do pânico é um a crise de ansiedade aguda e intensa com manifestações físicas.

Os pensamentos negativos que o ansioso tem sobre si mesmo podem ser gatilhos para a depressão.
Diversas formas de ansiedade: transtorno depressivo maior ou com certos transtornos de personalidade; transtorno de ansiedade generalizada; transtornos mentais; transtorno alimentar; transtorno de pânico, transtorno obsessivo compulsivo.

A massagem
Ajuda na redução da ansiedade porque age no hormônio responsável por causar estresse, o cortisol (hormônio produzido pelas glândulas suprarrenais, que estão localizadas acima dos rins; função do cortisol é ajudar o organismo a controlar o estresse, reduzir inflamações, contribuir para o funcionamento do sistema imune e manter os níveis de açúcar no sangue constantes, assim como a pressão arterial.).

Ajuda na redução dos níveis do cortisol, trazendo mais tranquilidade e proporcionando relaxamento. Contribui para o bom humor, pela felicidade e pelo bem-estar.
Através da massagem, passa a ter uma nova percepção de sua imagem corporal, o que propicia uma mudança de comportamento muito importante, fundamental para o processo de cura.


Um comentário: