O que está em alta

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Abraço

É um ato de afeto, carinho e transmitido de coração.

Dar ou receber um abraço é a forma mais simples de fazer o corpo liberar oxitocina (hormônio do amor e da felicidade). Possui  muitos benefícios para a saúde mental e física. É uma forma de sentir na pele os sentimentos que fazem a vida valer a pena. O abraço é o único acordo em que tanto a pessoa que recebe quanto quem doa são igualmente beneficiados.

Aumenta os sentimentos de apego, conexão, confiança,  intimidade e ajuda a curar diversas doenças. Ameniza a dureza da vida, e é capaz de proporcionar diferentes benefícios para a saúde.

O abraço pode inclusive ser importante no tratamento da depressão, também ajuda a atenuar nossas reações a situações estressantes e contribui para reduzir a ansiedade. Relaxa os músculos, ajudando a liberar e diminuir a tensão no corpo, deixando-nos mais calmos e relaxados. Ajudam a reduzir nossas preocupações e medos existenciais.

A troca de energia que ocorre durante um abraço é muito grande e infinita; ajuda a criar empatia e compreensão, aumenta a autoestima, as relações se fortalecem e adquirem níveis mais profundos e fortalecer o sistema imunológico. 

Ainda pode oferecer conforto a alguém que esteja passando por um momento ou situação difícil na vida. Além de reforçar as relações e cria momentos saudáveis.

-Um forte abraço com carinho de forma sadia quebra todos os nossos medos e se comporta como um tratamento curativo que serve para todo tipo de enfermidade e dor, permitindo que nós superemos nosso mal-estar e bloqueios.

-Abraço é remédio, é cura, é felicidade, é bem-estar. Devemos abraçar a todos, até aquele que não merece. É abrigar em seu peito e em seus braços o corpo e a alma do outro, capaz de recarregar as energias do outro, capaz de calar o choro de quem já não suporta mais. Sentir o corpo quente contra o nosso, é questão de dividir a felicidade em ver, de repartir a emoção que transborda, de participar do sofrimento, de transmitir paz, serenidade, amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário