O que está em alta

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Meridianos

Meridiano é um dos nomes pelos quais são conhecidos os "canais de energia".

São canais que transportam energia e espalhados pelo corpo que podem ser estimulados através da pressão dos dedos ou de outras técnicas terapêuticas. São fluxos de energia vital (KI) no corpo.

A energia vital flui no nosso corpo através dos meridianos e está presente em todos os órgãos e ao pressionar um ponto ocorre a estimulação de nervos e tecidos locais.
O corpo humano não apenas contem energia, ele “ é energia “ manifestada como matéria sólida viva; se renova através da assimilação de alimentos, da respiração e das vibrações que os sentidos captam.

Quando estimulados equilibram as energias para uma boa saúde física e mental.
Estes pontos são utilizados através de diversos métodos terapêuticos com a intenção de amenizar condições dolorosas de saúde, dores musculares, dores de cabeça, estresse ansiedade e muitos outros sintomas.

Estes sintomas surgem quando a energia não flui livremente pelo corpo, gerando bloqueios energeticamente intensos que precisam ser tratados.
Tipos de energias: energias que circulam nosso corpo, a energia que circula internamente e que se deve aos alimentos que comemos, e a energia protetora, que possui um fluxo externo.

Todas estas energias passam pelos canais meridianos presentes em nosso corpo.* Classificam os pontos meridianos entre yin e yang, meridianos principais (principal função é promover a circulação da energia KI onde veicula  principalmente a energia nutritiva, nutri órgãos, vísceras, tecidos e  outras partes do corpo), meridianos extraordinários (contribui para integrar a circulação do KI nutritivo adquirido através da alimentação com a circulação da essência), meridianos tendino musculares (localizam externamente, neles circulam as energias defensivas protetoras), e vasos longitudinais ou transversais (são ramificações energéticas; vasos secundários. Vão em direção a um órgão, vícera, crânio, tórax, tórax, abdômen e extremidades).

A energia que flui através dos pontos meridianos segue um sentido, ou seja, ela não circula de forma aleatória. Ela passa do tronco para as mãos, das mãos para a cabeça, da cabeça para os pés, e, novamente para o tronco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário