O que está em alta

domingo, 7 de abril de 2019

Principais males causados pela tecnologia

Postura errada e uso excessivo levam a doenças de coluna e articulações, além de danos à saúde mental. Principais males:

Saúde física:
 - Olho: instabilidade da lágrima, ardência, irritação, sensação de areia nos olhos, dificuldade para ficar em lugares com ar condicionado.

- Distúrbios do sono: a má qualidade do sono pode causar diminuição de motivação, concentração e memória, alteração do humor.

- Fadiga: cansaço físico e mental gerado por esforço intenso ou contínuo.

- Obesidade e sedentarismo: aumento de ingestão de alimentos calóricos doces,salgadinhos,lanches e a redução de nutrientes como frutas e verdura, associados à atividade física.

- Crises convulsivas: as luzes coloridas das telas de jogos podem desencadear crises por causa do estímulo visual repetitivo.

- Exaustão: Estresse muito elevado que pode funcionar como gatilho para um ataque cardíaco.

- Problemas ortopédicos: pode desencadear dores que espalham pelos ombros e região lombar, causando dor e limitação de movimentos, atingindo também braços e pernas.

- Problemas circulatórios:  relaxados os músculos não estimulam o fluxo sanguíneo corretamente provocando a formação de coágulos.

Saúde emocional: 
- Ansiedade:  intensa ansiedade  diante de situações  de interação social ou realização de atividades sob a observação de outras pessoas.

- Depressão: conjunto de sintomas como tristeza, desânimo, fadiga, lentidão, baixo estima, insônia, isolamento social, diminuição do interesse sexual e do apetite.

- Irritabilidade:  reação de forma excessiva,  até mesmo com agressão verbal ou física em determinadas situações.

- Déficit de atenção e hiperatividade: desatenção, hiperatividade e impulsividade, ocorrendo em um grau que seja prejudicial e em maior intensidade do que na maioria das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário