O que está em alta

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Má circulação nas pernas

Atinge principalmente idosos e mulheres, especialmente aquelas que estão grávidas ou que usam pílula anticoncepcional, mas pode afetar pessoas de todas as idades e pode ser causada por doenças.

Não é um problema de saúde, mas indica que algo está errado e que pode existir alguma doença ou condição em desenvolvimento no corpo. Na maioria dos casos, o que causa são condições como obesidade, diabetes, problemas cardíacos, problemas arteriais, hipertensão e colesterol alto.

Geralmente são provocadas pelo acúmulo de líquidos, devido à má circulação e também por inflamações devido a pancadas

É comum o inchaço das pernas em épocas de calor, como no verão, melhorando nas épocas de temperaturas mais amenas.

Tratamento:
- Prática regular de atividade física (exercícios: caminhar e extensão de pernas).
- Usar roupas e calçados leves.
- Evitando a obesidade ou o sobrepeso.
- Evitar ficar muito tempo de pé, parado na mesma posição ou sentado com as pernas cruzadas, isso dificulta o trabalho das veias das pernas para transportar o sangue de volta para o coração e, por isso, o sangue acumula-se nas pernas, aumentando o inchaço.
- Alterações na dieta, aumentando o consumo de alimentos ricos em vitamina C e antioxidantes.
- Beber água: ajuda a deixar todo o seu organismo mais saudável, melhorando inclusive a saúde das artérias e veias do sistema circulatório.

Dicas:
- Compressa com vinagre de maçã irá reduzir o inchaço e desconforto nas pernas, assim como irá ajudar a reduzir a inflamação. As varizes ocorrem devido a um inchaço das veias, o que acontece devido a uma má circulação do sangue que aumenta a pressão nas paredes das veias e as deforma.
A massagem: ajuda a estimular a circulação, alivia a pressão nas pernas, dor no tornozelo, ativa o suprimento de sangue, reduzir a retenção de líquidos, alivia a incidência de varizes, eliminar as toxinas e aumenta a temperatura dos tecidos das pernas, melhorando assim a nossa condição física.

OBS: parar de fumar e de consumir bebidas alcoólicas melhorar a saúde dos vasos sanguíneos e reduz o inchaço nas pernas.
IMPORTANTE: Se persistir indicado a procurar um médico para identificar a causa do problema e realizar o tratamento mais adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário