O que está em alta

sexta-feira, 1 de março de 2024

O poder do perdão

Saber perdoar funciona como uma cura emocional, mas é preciso ter muita maturidade para compreender e aceitar que todo mundo falha e comete erros.

Perdoar é importante; é reconhecer que alguém errou contra você, nos livram de maus sentimentos como o rancor, a raiva e a vingança, optar em deixar de lado em relação a essa pessoa. É um ato de decisão no que se refere às questões internas que perturbam a paz de um indivíduo.

Quando sentimentos negativos nos afeta desencadeando danos físicos e psíquicos a si mesmo e aos que o cercam.

O perdão é uma oportunidade para se libertar de amarras negativas do passado e seguir adiante. Sendo assim, perdoar é uma ação libertadora que simboliza a inteligência e permite o amadurecimento de uma pessoa, sem ódio e imaturidade. 

Não perdoar impede a chance de viver novas possibilidades e ter mais satisfação na vida pessoal e limita as suas possibilidades de amar.


Existem muitas razões para perdoar:

- a mágoa e o ressentimento são cansativos tanto mentalmente quanto fisicamente, levando à insônia, ao estresse e à depressão.

-faz bem a você mesmo: deixa de se concentrar excessivamente em suas mágoas e consegue focar mais em coisas positivas para si; tira um peso das suas costas, acaba com o estresse gerado pela ofensa. 


Perdoar é difícil, porém é uma ação bastante inteligente e traz muitos benefícios. A sensação gerada pelo perdão transmite mais tranquilidade e autoconhecimento. Além disso, alimentar ressentimentos só aumenta a chance de atrair mais inimigos e atrasar a própria vida.

Perdoar não significa esquecer; ao perdoar é possível livrar-se do sentimento de amargura que pode nos aprisionar em torno de uma memória negativa.

Uma pessoa que não perdoa se mantém estagnada, impedida de realizar uma simples interação por conta de um sentimento ruim.

Valorizar  o  seu  tempo  com  sentimentos  positivos;  depositando  seu coração e pensamentos que lhe faça feliz. O poder do perdão é imenso.

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celestial vos perdoará a vós: Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas”  (Mateus 6:14–15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário