O que está em alta

segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

A cura através da espiritualidade

A espiritualidade é a relação do homem com o divino, realidade que vai além do mundo material físico que nós conhecemos; o interesse pelos outros e por si mesmo, atender a necessidade de encontrar razão e preenchimento na vida, assim como a necessidade de esperança e vontade de viver.

Pessoas que tem um maior nível de religiosidade vivem mais, tendem a ser fisicamente mais saudáveis, têm estilo de vida mais benefícios, requerem menos assistência médica, menores níveis de depressão, ansiedade, e outras enfermidades e a recuperação é mais rápida; tem melhor qualidade de vida e bem estar.

A prática da oração, da meditação, agradecer mais, reflexões, aceitar mais a nossa situação e  otimismo tem impacto muito positivo na saúde mental de modo geral.

Aqueles que têm envolvimento religioso e espiritual tem impacto na saúde física e mental; compreende que a vida tem mais sentido, assim como os problemas.

Praticamos a arte de curar é quando ajudamos a levar às pessoas que sofrem de doenças físicas, mentais e espirituais e em diversas situações através de gestos simples de amor; um abraço, pedir (rezar) pelos que necessitam ou para si próprio, orientar através de uma boa conversa.

A espiritualidade proporciona crescimento consigo próprio, gera esperança, altruísmo, idealismo, propósito para a vida e para o sofrimento; com outras pessoas gera tolerância, desperta o amor incondicional, adoração a crença de não estar só.

Tais atitudes podem mobilizar energias e iniciativas positivas, com potencial para melhorar a qualidade de vida.

Uma mente que pode influenciar o cérebro e o corpo tem impacto importante na atitude do individuo frente aos seus problemas e ao seu próprio processo de adoecimento e de cura. A cura é ser influenciada pelo esforço positivista.

Nunca estamos sozinhos em um mundo sem sentido, sem propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário