O que está em alta

terça-feira, 1 de agosto de 2023

O corpo pede ajuda

Ignorar sensações de desconforto pode acarretar problemas de saúde, físicos e emocionais;
ao prestar atenção aos sinais que o corpo envia os riscos de ter uma enfermidade séria despencam.

Esses sinais podem parecer superficiais, antes de ignorá-los é bom saber que sintomas externos podem indicar alguma disfunção ou desequilíbrio interno; seja por excesso ou falta de uma simples vitamina por exemplo. Sempre que uma doença ou condição de saúde é diagnosticada precocemente, as chances de controle até a cura aumentam.

O corpo “fala” todos os dias por meio de sintomas, dores e sensações que podem indicar desde disfunções hormonais, intestinais e até doenças mais graves; alguns sintomas são notados apenas quando se tornam desconfortáveis ou frequentes.

Sinais claros que algo não está normal e que o corpo nos avisa: a perda de peso inexplicável, sem dieta ou atividade física, insônia, dores musculares, dores de cabeça, uma alteração brusca do hábito intestinal.

SINAIS QUE INDICAM DISTURBIOS: fadiga em excesso, sensação de fraqueza, intestino desregulado, pele ressecada e reações, unhas quebradiças, queda de cabelo, sensação de refluxo, azia, náusea, intolerância alimentar, perda de peso, dificuldade de dormir.

MANTER O BEM ESTAR: fazer caminhada diariamente; atividade física, escutar musica relaxante; consumo de frutas e fazer uma boa alimentação; chás naturais e descansar que é fundamental.

Controlar a respiração: respiração lenta e profunda provoca a expansão dos pulmões e da barriga, o que ajuda a desacelerar o ritmo cardíaco; gerando tranquilidade para o corpo e a mente.

Lado direito está ligado à parte profissional, ligado a trabalho, conquistas e crescimento. Caso seja canhota é o inverso.

Lado esquerdo significa sistema emocional ligado ao sexo oposto, relacionamento, família.

Conhecer o próprio corpo é a capacidade de saber e entender como ele funciona, quais são suas limitações e condições físicas, interna e externa.

Respeite-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário