O que está em alta

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Ventosaterapia

Com aproximadamente 3.000 anos de história, a vetosaterapia tem a vantagem de ser
segura e não possuir contra-indicações. Ela propicia a ativação da força vital contra doenças.

Fundamentada na crença de que a resistência contra doença pode ser alcançada, induzindo o corpo a se curar pela aplicação das ventosas.

O tratamento pelo uso da ventosa possui a capacidade de regular a função nervosa quando aplicado nos 14 meridianos, fazendo com que os desequilíbrios do sistema nervoso se regularizem proporcionados pelo estímulo  nos pontos de acupuntura ativando certas ligações.

Aumenta a resistência do corpo ás doenças, desintoxica os tecidos promovendo uma purificação e melhor respiração da pele, como também a qualidade da circulação sanguínea tornando os vasos mais flexíveis e limpando os tecidos abaixo da pele.

Controla a corrente sanguínea e provoca o fortalecimento dos vasos que é de grande importância para a manutenção da vida e da energia do corpo. Evitando infartos, derrames, hipertensão, pressão arterial, revigora as forças abaladas pelo estresse, fortalece o sistema imunológico do nosso organismo, além de muitos outros benefícios para a saúde.

Também ajuda na retirada de nódulos gordurosos localizados, responsáveis pela formação de celulites que atrapalham o livre fluxo sanguíneo.

Quando aplicado a ventosa, o vácuo formado engole a pele fazendo com que o sangue comece a ser sugado, o grau de força de sucção dependo do tipo de doença crônica ou aguda, podendo ser forte ou moderada para tingir o nível de estímulo necessário para uma boa reação do corpo contra a doença.

O relaxamento mental é obtido através do relaxamento físico. A aplicação das ventosas não cuida somente de músculos enrijecidos, mas acalma diretamente os nervos.  Isto permite ao corpo restabelecer um equilíbrio mental e físico, além de reforçar a energia.

Observação: 

* O ideal que a técnica seja aplicada por um profissional qualificado com um estudo bastante aprofundado. 

* Recomendado como uma terapia complementar e não deve substituir o tratamento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário