O que está em alta

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Nariz

O nariz possui várias funções importantes.
Quando respiramos pelo nariz e não pela boca, as fossas nasais filtram a sujeira evitando que ela chegue aos pulmões.

Também controla a temperatura do ar, sem essa ação reguladora temperaturas extremas podem lesar os pulmões, deixando-nos vulneráveis a doenças no aparelho respiratório.

Massagear o nariz fortalece o controle da temperatura, estimula os órgãos (intestino grosso, estomago e aumenta a secreção hormonal).

- Quando pouco saudável afeta a personalidade, debilitado geralmente se infecciona e com isso grande quantidade de muco pode vazar para as fossas nasais. Afeta a voz.
- Porém quando saudável pode ajudá-lo a ter uma boa energia, aumenta o fluxo de energia, melhora a circulação na região nasal.

Massagem:

Narinas – alargue as narinas, introduza o dedo polegar e o dedo indicador nas narinas movimentando-os para a direita e para a esquerda, para cima e para baixo. Melhorar a passagem de ar para os pulmões, além de ajudar na cura de problemas nasais e na correção do sentido do olfato.


 

Extremidade superior, meio e laterais:
Superior – utilize o dedo polegar e o dedo indicador, beliscando por várias vezes. Inspire e expire lentamente.  Desobstrui as 
fossas nasais.









Meio
– utilize o dedo polegar e o dedo médio, bem sobre o osso que desliza o nariz, também utilize o dedo indicador sobre a extremidade superior. Inspire e pressione delicadamente. Aumente a concentração e acalma a mente.










Laterais – utilize os dedos indicadores, massageie para cima e para baixo devagar até sentir a região aquecida. Resolve problemas de fossas nasais obstruídas (nariz entupido).







Nenhum comentário:

Postar um comentário