O que está em alta

quinta-feira, 6 de março de 2014

O que é o Zen Shiatsu ?


Zen Shiatsu é uma forma única que proporciona a satisfação de tocar junto com uma experiência de balanceamento de energia profundo. Baseia-se em milhares de anos de filosofia oriental e métodos de cura. Shiatsu trata diretamente dos caminhos meridianos dentro do corpo, nossa essência da vida. Nós experimentamos essa energia na forma de movimento, comunicação, respiração, digestão, pensamentos, sentimentos e espiritualidade. 


Qualquer bloqueio ou estagnação de energia dentro dos meridianos pode resultar em doença física, psicológica e emocional. Zen Shiatsu ajuda a equilibrar a sua energia em todos os níveis. 

Um tratamento de Zen Shiatsu é tão profunda ou tão suave como um receptor requer. 
Utilizam as duas mãos. Uma mão é usada para ouvir e sondar as respostas do receptor. Quando o outro lado chega a uma profundidade adequada, uma conexão energética passa entre as mãos do doador. O corpo do receptor avisa o doador quando a pressão é certa. Um circuito energético é criado entre as mãos do doador, catalisando a mudança e movimento do corpo do receptor. 
Trechos de corpo inteiro, também são utilizados para libertar regiões de estagnação crônica e bloqueio. Esses trechos amplificam e isolam as áreas de estagnação, e os receptores são estimulados a respirar profundamente em suas linhas de tensão. 
 Zen Shiatsu é apropriado para todas as idades e tipos de corpo, geralmente deitado sobre um colchão no chão. Para receptores que têm dificuldade de deitar no chão, o trabalho é facilmente adaptado a uma cadeira. 
Os tratamentos duram uma hora. E é muito eficaz em condições onde o distúrbio emocional ou estresse é um fator subjacente. Enquanto isso poderia ser dito para incluir todas as doenças, são as seguintes as condições mais amplamente consideradas como relacionadas com o estresse: 
 -  Insônia 
 -  Ansiedade e Depressão 
 -  Tensão Muscular 
 -  Dores de cabeça 
 -  Distúrbios do Aparelho Digestivo 
 -  Disfunção Menstrual 
 -  Baixa resistência à infecção 

Também é um tratamento eficaz para o sistema músculo-esquelético, trabalha diretamente sobre os tecidos envolvidos, estimulando a cura e relaxamento respostas. Por conseguinte, é eficaz no tratamento de: 
 -  Dores nas costas 
 -  Entorses e Distensões 
 -  Pescoço e ombro Rigidez 
 -  Dor nas articulações 

Os efeitos físicos localizados de Zen Shiatsu também alivia: 

-  Retenção de líquido nos tecidos 
 -  Má circulação.

Um comentário:

  1. Excelente Post, muito elucidativo, compartilhei no meu Face. Parabéns !!!

    ResponderExcluir