O que está em alta

sexta-feira, 4 de abril de 2025

Obesidade

Doença crônica grave que apresenta o acúmulo exagerado de gordura corporal, esse
acúmulo é o resultado de consumo excessivo de calorias. Está dividida em diferentes graus que vão do sobrepeso, obesidade leve á obesidade grave ou a mórbida.

É fundamental entendermos que o aumento de peso nem sempre significa um excesso de gordura corporal; não é apenas uma questão estética, mas uma condição que aumentam o risco de desenvolvimento de problemas crônicos.

As complicações elevam as chances de morte por doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer, enquanto também compromete a qualidade de vida. Além de diabetes, pressão alta, colesterol, cirrose, artrose, distúrbios reprodutivos em homens e mulheres, dificuldade em respirar e dormir, distúrbios psicológicos; ansiedade e depressão.

Fundamental mudar a forma como nos comportamos para evitar o ganho de peso:
-Reeducação para uma vida mais saudável, com exercícios físicos diários e alimentação adequada.
-Manter uma dieta equilibrada e variada e respeitar os horários das refeições.
-Evitar alimentos ricos em gorduras, açúcares, industrializados, bebidas artificiais e gasificadas; beber muita água.
-Dormir bem é importante para manter nosso organismo funcionando de forma adequada; mantém o equilíbrio psíquico, emocional e metabólico e restabelece a disposição para fazer as atividades do dia a dia.
-Parar de fumar é uma mudança de hábito que traz benefícios praticamente imediatos para a saúde.
 
MASSAGEM:
Ativa a circulação, os músculos e os tecidos, ajuda principalmente com fins estéticos na redução das celulites e na modelagem do contorno corporal melhorando a circulação da pele e o tônus muscular, além do sistema emocional. Não substituir em nenhuma hipótese as atividades físicas.
 
Excesso de peso decorre exclusivamente do comportamento individual; o tratamento depende apenas da sua boa vontade, força de vontade, mudar sua forma de pensar para mudar sua vida e para mudarmos o cenário que enfrentamos hoje e que tende a piorar nos próximos anos.
 
Não deve ser uma luta solitária procure ajuda de profissionais que possam dar todo o suporte a sua saúde física, mental e emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário