O que está em alta

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

5 pontos da reflexologia (emagrecimento)

Apertando pontos específicos dos pés, é possível tratar os principais distúrbios que levam à obesidade, como ansiedade.

Existem cinco pontos nos pés capazes de auxiliar na guerra contra a balança. No dorso, por exemplo, você ativa a circulação do sistema linfático e desincha o corpo. Veja quais são as regiões dos pés aliadas do emagrecimento.



1. Acelere o metabolismo
Estimulando este ponto (da tireoide), você acelera seu metabolismo e turbina a queima de açúcares, massas e gorduras. A tireoide é a glândula responsável pelo equilíbrio hídrico e térmico do corpo.  Faz  queimar calorias pra manter a temperatura corporal.


2. Aumente a disposição
Este ponto trabalha a respiração, a circulação e a digestão. Estimulando esta área com uma massagem de vaivém, na horizontal, você respira melhor e facilita a absorção de nutrientes. 


3. Diminua a gula
O ponto da glândula adrenal que produz o hormônio adrenalina. Quando você faz massagem nessa área, equilibra o nível de adrenalina do corpo, controlando a ansiedade e a tristeza. 

4. Trabalhar o intestino 
Massageando esta região do pé,  atinge o ponto do intestino grosso e estimula os movimentos peristálticos do órgão. 

5. Reduzir as medidas
Ativa a circulação do sistema linfático, elimina o acúmulo de toxinas nos tecidos e evita a retenção de líquidos no corpo. Massagear o dorso do pé com movimentos circulares. Pressione também as quatro regiões entre os dedos para ter um efeito de drenagem linfática. Com esses dois tipos de toque, você diminui o inchaço, melhora o aspecto da celulite e reduz medidas.

OBS:  Comece a massagem no pé direito e depois passe para o esquerdo.  Sempre três vezes.

3 comentários: