O que está em alta

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Alongamento

O alongamento da coluna é muito importante porque é a melhor maneira de prevenir lesões em toda a região das costas e até dos membros inferiores mantendo a flexibilidade, uma vez que a estrutura das costas também suporta o estresse e peso a serem aplicados nos membros inferiores. 

Alongar é dar movimento e vida aos seus músculos, eles adoram se expressar e não ficar aprisionados e rígidos. Quando há falta de alongamento o corpo sinaliza com algum sinal de dor.

Boa parte da falta e saúde é causada diretamente pela falta de atividade física, o único meio de prevenir os males é permanecer ativo a vida toda.

É um importante elo entre a vida sedentária e a vida ativa. Manter os músculos flexíveis, aumentam a elasticidade, melhorar a circulação, reduzir o estresse nas articulações, melhorar a postura e promover o bem-estar. Além de desenvolver a consciência corporal onde aprendemos a conhecer nosso corpo, libera os movimentos bloqueados por tensões emocionais e ativa a circulação.

O objetivo é a redução de tensão muscular, o que em decorrência promove movimentos mais soltos e não um esforço concentrado.

Às sensações sutis e revigorante dos alongamentos permitem entrar em sintonia com os nossos músculos; é uma atividade completamente ajustável à pessoa, necessário que se pratique devagar, dando ao corpo e a mente tempo de se acostumar às tensões da atividade física.

Observe os animais: o gato e o cachorro instintivamente sabem como alongar-se.

Quando fazer:
*De manhã: antes de começar o dia. 
*A noite: antes de dormir.
*No trabalho: para aliviar as tensões, depois que ficar muito tempo sentado ou de pé.

ATENÇÃO:
Caso tenha sofrido de algum problema físico ou se tiver passado por alguma cirurgia principalmente nas articulações e músculos, consulte um médico antes de dar início a um programa de exercícios ou alongamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário