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sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Postura certa para dormir


Dormir bem proporciona diversos benefícios em diferentes aspectos da nossa saúde, necessário manter sempre a coluna alinhada. 

As duas posições abaixo que ajudam a diminuir e a prevenir as dores não só na região lombar, mas também no corpo todo na hora de dormir:


Deitado de lado:
Posição mais indicada, é a maneira mais saudável de descansar a coluna e a respiração é mais tranquila, de preferência usando dois travesseiros: um para a cabeça, em uma altura suficiente para preencher o espaço entre a cabeça e o colchão; e com os joelhos levemente dobrados, o outro travesseiro fica entre eles.

De barriga para cima:
Nessa posição o ideal é usar um travesseiros baixo ou médio para apoiar a cabeça, que deve preencher o espaço entre a cervical e a nuca, para não hiperflexionar o pescoço. Outro travesseiro deve ser colocado abaixo dos joelhos levemente dobrados para que possam descansar.

Considerada  a pior posição para dormir:
Deitado de bruços:
Essa não é a posição ideal para as costas e pescoço, mas algumas pessoas preferem dormir assim. Neste caso, o ideal é utilizar dois travesseiros baixos, um para a cabeça e outro embaixo do abdômen, na altura da curvatura da cintura.

Manter a coluna sempre reta é a melhor maneira de conservá-la saudável durante a vida toda. A postura precisa ser mantida na hora de sentar, caminhar, deitado ou em pé parado.

O colchão ideal é sempre aquele que tem capacidade de se moldar ao desenho da sua coluna vertebral, garantindo conforto para todas as regiões do corpo na hora de dormir

Antes de dormir: de preferência faça sempre refeições leves, evite as refeições grandes demais e a ingerir bebidas alcoólicas e café, pois estas bebidas atrapalham o sono.
Ao se levantar: alongue o corpo.

Faça alongamentos leves e flexione os ombros, pois isso diminui a tensão corporal, melhorando a postura durante o resto do dia.

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