O que está em alta

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Nervo ciático

É o nervo mais longo do corpo humano ligando o dedão do pé à região lombar, responsável pela sensibilidade, mobilidade e articulações dos membros inferiores.
O comprometimento do ciático também pode ser resultado do deslocamento da coluna e do encolhimento do canal vertebral, problemas que comprimem o nervo e consequentemente provocam a sensação de dor aguda.

Os sintomas dependem muito de cada caso, normalmente a dor ciática ocorre com maior frequência de um só lado do corpo.

Outros sintomas são: diminuição dos reflexos da região afetada, perda de sensibilidade, fraqueza muscular, dormência, dores irradiadas da coluna lombar para a região posterior da coxa ou da perna, formigamento ou sensação de queimação.

E os fatores de risco são: ficar muito tempo em pé ou sentado, postura, idade avançada, jornada de trabalho, excesso de peso, falta de exercícios, sedentarismo e diabetes.


Exercício:
A dor ciática que se estende pelas pernas, tem origem no *sacro, portanto fortalecendo-o é possível aliviar essa forte dor.

*O sacro é um osso grande e triangular localizado na base da coluna vertebral.

Feche as mãos e alternando-as, golpeie levemente os dois lados do osso sacro com a mão fechada. Primeiramente trabalhe na região dos orifícios do sacro, depois no hiato, a pressão na parte inferior do osso sacro.


Caminhar é uma atividade que não requer treinamento prévio, é muito benéfica para aliviar a dor ciática.
Fazer diariamente alongamento.



Importante:
- Manter uma postura correta tanto ao caminhar quando ao se sentar.
- Evitar o consumo excessivo de calorias, já que o excesso de peso pode agravar esta condição.
- Tenha cuidado ao fazer os exercícios para não piorar a situação

Nenhum comentário:

Postar um comentário