O que está em alta

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Pescoço


A dor no pescoço está relacionada com a tensão muscular causada por diversos motivos, entre eles o estresse, dormir em uma má posição, friagem, postura e etc...
Inicialmente esta dor pode se manifestar levemente, mas pode se agravar, causando rigidez no pescoço e dores nos ombros e na coluna.
O pescoço suporta o tráfego mais constante do organismo, quando você massageia esta região, aumenta o metabolismo do organismo.
A tensão no pescoço pode ser provocada por desequilíbrios emocionais. Quando ficamos tensos ou nervosos, estamos de fato reagindo a emoções negativas como a raiva, o medo e a tristeza.


O pescoço é como um ponto de congestionamento no trânsito. Todos os sinais, além das emoções tem de passar por ali. Sob o estresse ou pressão emocional, começa a acumular e congestionar a tensão.
Inconscientemente os músculos tentam bloquear a dor. Manter o pescoço relaxado favorece o fluxo ao centro superior localizado no cérebro, conservando a mente e o corpo em harmonia.


Quando o pescoço está tenso a expressão verbal fica bloqueada na garganta. Com o fluxo apropriado podemos nos expressar corretamente na hora e local preciso.


Massagem no pescoço parte da frente:
Alternando as mãos rapidamente deslize os 03 dedos do meio pela região mediana do pescoço, do queixo até a base.
As glândulas tireóides e paratiroides ficam na seção frontal do pescoço, utilize o polegar para massagear esta região.
Massageando esta região ajuda a aumentar o metabolismo e a capacidade da fala.
*TIRÓIDE: papel fundamental no organismo humano, no qual atua no desenvolvimento, na menstruação e na fertilidade do individuo, e atua diretamente sobre os carboidratos, lípedes e proteínas.
*PARATIRÓIDES: A função de seu hormônio o paratormônio é manter a igualdade de cálcio e fósforo no organismo, calcificando os ossos e facilitando o recolhimento de cálcio pelo intestino.
 Fonte: colegioweb 


Massagem no pescoço parte da trás:Massageie os pontos de trás ao longo das vértebras cervicais, comece pelos ombros e suba até a base do crânio.
Utilize os punhos para golpear de leve o pescoço. Isso ajudará bastante a aliviar a tensão contribuindo para a eliminação dos acúmulos tóxicos dessa região, causas de muitas dores de cabeça.

2 comentários: