O que está em alta

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Saúde - GELEIA REAL / PÓLEN


Geleia real e pólen são dois ricos suplementos alimentares naturais que ajudam o homem.

A Geleia real é uma secreção leitosa produzida pelas glândulas de abelhas operárias para induzir o crescimento superior e desenvolvimento da abelha rainha.
 
Contém cerca de 60% a 70% de água, 12% a 15% de proteínas, 10% a 16% de açúcar, 3% a 6% de gorduras, e 2% a 3% de vitamina, sais, e aminoácidos. A sua composição varia de acordo com a geografia e clima.

A ingestão deste produto irá fazer tanto para os seres humanos como faz para as abelhas; ou seja, aumentar o tamanho, melhorar a fertilidade, e aumentar a longevidade.

Usos gerais:  A geleia real tem sido estudada por uma variedade de ações: antibióticos, antitumoral, diminuindo a pressão arterial e regulação do sistema imunológico. 
 
Utilizado para: asma , febre do feno , fígado , pancreatite , problemas do sono  ( insônia ), síndrome pré-menstrual ( TPM ), estômago (úlceras), doenças do rim , fraturas ósseas , sintomas da menopausa, transtornos de pele, colesterol alto. Também é usado como um tônico geral de saúde para combater os efeitos do envelhecimento e para estimular o sistema imunológico. 

Outros benefícios:
Eliminação do cansaço físico / mental.
Normalização do apetite
Ativação das funções cerebrais
Fortificação da visão
Regularização do aparelho digestivo
Rejuvenescimento da pele
Modular hormônios sexuais

É indicado o consumo de 1g diariamente em jejum, colocando em baixo da língua com a espátula anexa. Pode também ser ingerida com mel de abelha.

A geleia deve ser mantida sob refrigeração, pois se torna rançosa facilmente.
Energia revigorante oferecida pelo pólen: Os glicídios do pólen são fontes naturais de energia. É rico em vitaminas, proteínas e hormônios do crescimento. Tem ação eficaz nos casos de anemia, regula o funcionamento dos intestinos, abre o apetite, aumenta a capacidade de trabalhar, baixa a pressão arterial e aumenta a taxa de hemoglobina do sangue.

Vale apena lembrar que não é um alimento: o pólen é um suplemento alimentar.

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELO POST ! mais um excelente trabalho, o mestre sempre nos falou há anos dos benefícios da geleia real, e o importante que muitos não sabem, ele usa diariamente dando o exemplo muito bom !!!

    ResponderExcluir