O que está em alta

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Saúde - 5 motivos para beber água.

1) Sensação da saciedade:
Muitas vezes a sensação de fome é apenas o seu corpo pedindo água, sendo este um dos sintomas da desidratação.Bebendo mais, você sentirá menos fome comerá menos. Além disso, a água serve como inibidor natural de apetite. Isso porque as fibras solúveis, presente nos alimentos, transformam-se em uma espécie de esponja em contato com o líquido e, assim, ocorre a sensação de saciedade.

2) Facilita a digestão:
Água é importantíssima na produção de saliva e suco gástrico, que atuam na digestão dos alimentos.Ainda auxilia na eliminação de toxinas e resíduos, colaborando para um bom funcionamento dos rins e do intestino.

3) Melhora a imunidade:
92% de nosso sangue é composto de água. Por este motivo, sua ingestão favorece o transporte de nutrientes e minerais que  fortalecem a defesa do organismo. Ao se manter hidratado, seu corpo está bem nutrido pelo sangue e com a imunidade fortalecida contra gripes e resfriados, ainda, complicações cardiovasculares e problemas ósseos.

4) Aumenta produtividade:
Seja para exercícios físicos ou apenas para as atividades de rotina, mais uma vez, a água é fundamental.
Seu consumo regular reduz o risco de câimbras e contusões, já que atua como combustível para os músculos. Além disso, a ingestão de água ajuda o cérebro a trabalhar melhor. Com o corpo bem hidratado, pode funcionarem sua capacidade total, com mais concentração, menor sensação de cansaço e ter melhor desempenho.

5) Estimula a felicidade:
Esse ótimo motivo para beber mais água pode pegar muita gente de surpresa. Porém, é  cientificamente comprovado:  beber água nos faz mais felizes.
Como já foi dito: a água auxilia não só no transporte de nutrientes, mas também na endorfina (hormônio que proporciona a sensação de bem-estar e felicidade). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário