O que está em alta

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Reflexoterapia

É uma arte milenar e um método de tratamento muito eficaz de cura natural com a função de tratar desequilíbrios através da manipulação e estimulação de pontos localizados nos pés, mãos, orelhas e suas áreas de referência que correspondem ao sistema nervoso, circulatório, glandular e órgãos do corpo. 

Técnicas de massagens como o Do In (origem japonesa) e o Tui Na (origem chinesa), incluem princípios de reflexoterapia entre seus tratamentos. 

Principais áreas reflexas: As mãos, os pés, as orelhas, a coluna, a face, e o crânio. São as áreas do nosso corpo onde estão localizados pontos a que correspondem os órgãos vitais e regiões de todo corpo.
Eles são como um mapa em miniatura do nosso organismo. 
Certas regiões do corpo vinculam-se a outras por meio de descargas elétricas provenientes dos impulsos nervosos.

*A forma mais comum de reflexologia é a podal a que massageia os pés.


Aplicação:
* Através da aplicação de pressão sobre esses reflexos com os dedos das mãos e usando técnicas específicas, provoca mudanças fisiológicas no corpo na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado promovendo assim a harmonização dos desequilíbrios presentes.

* O toque é uma forma de comunicação e proporciona mudanças no corpo.
Não tem contra indicações à aplicação da técnica, podendo ser aplicada em idosos, crianças, adultos e gestantes; é uma terapia segura, relaxante e agradável. 


Benefícios: consiste em harmonizar o corpo, previne o surgimento de doenças e ajuda no combate a problemas já instalados.
Relaxa a musculatura, aliviar tensões, melhora a circulação sanguínea. 
Fortalecimento do sistema imunológico, maior resistência a infecções bacterianas, correção de desequilíbrios (hormonais, corporal, emocional e físico), melhorias na fertilidade, diminuição do estresse, qualidade do sono, diminuição da ansiedade, melhora o humor, funções sexuais, otimização das funções intestinais, melhora da digestão e da prisão de ventre e também a diminuição da dor crônica e aguda.


Importante
*O ideal que a técnica seja aplicada por um profissional qualificado com um estudo bastante aprofundado. 
*A técnica é recomendado como uma terapia complementar e não deve substituir o tratamento médico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário