O que está em alta

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Reflexoterapia



Reflexoterapia é a utilização terapêutica da reflexologia. É uma técnica de tratamento por meio de estímulos em uma área reflexa.


Reflexologia é o estudo das delimitações destas áreas, assim como as suas funções e ações diante das patologias humanas. É um dos recursos da medicina natural ou medicina complementar, anteriormente conhecida como medicina alternativa, e também considerada por setores hegemônicos da paradigma científico da prática médica como pseudociência. 

A ideia unificada é que algumas áreas nos pés correspondem à áreas do corpo, e que manipulando-as pode melhorar a saúde através do "chi". Uma suposta explicação é que a pressão recebida pelo pé (ou outra parte do corpo) pode enviar sinais que "equilibram" o sistema nervoso ou que liberam químicas como a endorfina que reduz o stress e dores.

História:
Registrado pela primeira vez como um pictograma na tumba egípcia de Ankhamor em impressões pé 2330 AC. , juntamente com outros procedimentos médicos.


As principais áreas reflexas trabalhadas são:
- mãos (reflexo palmar)
- pés (reflexo podal)
- orelhas (reflexo auricular)
- coluna (reflexo vertebral)
- face (reflexo facial)
- crânio (reflexo cranial)
- boca reflexo (bocal)



Mecanismo:
A arte de cura natural com base no princípio de que existem reflexos nos pés, mãos e orelhas e suas áreas de referência que correspondem a todas as partes, glândula e órgão do corpo. Através da aplicação de pressão sobre esses reflexos sem o uso de ferramentas, cremes ou loções.
Alivia a tensão, melhora a circulação e ajuda a promover a função natural das áreas relacionadas do corpo ".

O que pode ajudar:
Impulsionar uma circulação lenta e é útil para o tratamento de estresse , ansiedade , dores nas costas , enxaqueca , má digestão, síndrome do intestino irritável (SII) , problemas respiratórios, asma , dores de cabeça , problemas de bexiga, os sintomas da menopausa e dor período.Ele pode aliviar a dor de esclerose múltiplas e no tratamento de câncer, mas não deve substituir medicamentos convencionais como a quimioterapia.

OBS: Reflexologia é recomendado como uma terapia complementar e não deve substituir o tratamento médico.

Tratamento:
Um tratamento típico é de 45 minutos a 60 minutos de duração e começa com uma consulta sobre a sua saúde e estilo de vida.

Restrições: 
- A massagem deve ser feita com precisão para evitar reflexo errado que irá causar infecção muscular. 
- Não se deve receber uma massagem, até, pelo menos, uma hora após uma refeição. 
- Depois de receber uma massagem, é obrigado beber água para eliminar toxinas e ácidos lático desenvolvidas durante o processo de massagem. 
- Mulheres grávidas, mulheres menstruadas e pessoas que estão sangrando internamente e externamente não estão autorizados a receber massagem de reflexologia podal. 
- Ambos massagista e cliente são proibidas de lavar os cabelos, mãos, pés ou tomar um banho dentro de uma hora de massagem de reflexologia podal, a fim de evitar que elementos do corpo a partir do efeito de frieza. 
- Massagem de reflexologia pode ser dada todos os dias, mas a duração total de ambos os pés em um dia não deve ultrapassar 45 minutos. No entanto, apenas dez minutos é permitido para pacientes que usaram a sofrer de ataque cardíaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário