O que está em alta

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O que é o Qigong (Chi Kung) ?


É um sistema de saúde chinês antigo que integra posturas físicas, técnicas e intenção focada a respirar.

A palavra Qigong (Chi Kung) é composta de duas palavras em chinês. Qi é pronunciado chee e é geralmente traduzida para significar a força da vida ou energia vital que flui através de todas as coisas no universo. A segunda palavra, Gong, pronunciado gung, significa realização, ou habilidade que é cultivada através da prática constante. 
Juntos, Qigong (Chi Kung) significa cultivar energia, é um sistema praticado para manutenção da saúde, cura e aumentar a vitalidade.


O Chi Kung como é praticado nos dias de hoje, remonta à época da Dinastia Han (206 ac - 220 dc), quando começou a ser sistematizado. O próprio termo Chi Kung é relativamente recente, data do início do século XX, sendo aplicado hoje para o desenvolvimento da força (física, energética, mental ou espiritual) ou para fins terapêuticos, mediante a utilização da Energia Vital - Chi, ou Qi.

Como qualquer outro sistema de cuidados de saúde, Qigong não é uma panacéia (mecanismos ou práticas que, hipoteticamente, são capazes de solucionar os problemas e/ou dificuldades), mas certamente é uma prática altamente eficaz de cuidados de saúde. Muitos profissionais de saúde recomendam Qigong como uma importante forma de medicina complementar alternativa.

Benefícios:
Reduz o estresse, ajuda construir a resistência, aumentar a vitalidade e melhorar o sistema imunológico, cardiovascular, respiratório, circulatório, sistema linfático e funções digestivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário